Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Social
>
Doação
Entidades de São Caetano recebem doações no Dia Solidário

Fundo Social da cidade realiza a entrega de R$ 489 mil para o auxílio de instituições

Stefanie Sterci
18/09/2018 | 11:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Nomeada de Dia Solidário, atividade promovida pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) de São Caetano e realizada no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Doutira Zilda Arns, beneficiou 19 entidades assistenciais do município com R$ 489 mil. “Desde 2005, implantamos uma ideia de que nosso trabalho deveria ir muito além de realizar assistencialismo”, explica a presidente do FSS e primeira-dama Denise Auricchio. 

 O valor, de acordo com Denise e o prefeitoJosé Auricchio, é proveniente ao fundo de reserva da instituição, feito a partir da redistribuição da poupança conquistada por meio de atividades e campanhas nas quais a população contribuiu com doações, entre o ano passado e este ano.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Nova história

Andreense e residente nos Estados Unidos, a designer de sobrancelhas Paula Daniel realiza trabalho voluntário com mulheres que enfrentam o câncer. Por meio da micropigmentação, restaura sobrancelhas e refaz a aréola de quem retirou os seios.

Futuro

No clique, alunos do projeto Seci Social – promove atividades esportivas para crianças em situação de vulnerabilidade social – reuniram-se para celebrar um ano da instalação do gramado sintético na Arena Seci, em Santo André. Ação contou com mais de 400 pessoas, entre jogadores e torcedores dos oito jogos de comemoração.

Conversa

Advogada especialista em Direito Digital, Patrícia Peck comandou palestras voltadas aos responsáveis e alunos do colégio andreense Liceu Jardim. A ação, parte do projeto Escola de Pais, abordou a importância de trabalhar a conscientização do uso correto da Internet. 

Setembro amarelo

No mês da prevenção e combate ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida, em parceria com a Prefeitura andreense, promove palestras, de hoje até dia 29, com objetivo de conscientizar. Uma das atividades será a roda de conversa sobre Saúde Mental e Trabalho. 

Educação

“O duplo diploma contribui para que os alunos tenham mais possibilidades profissionais e pessoais”, explica a coordenadora do projeto High School do Colégio Singular, Valquíria Wong, sobre palestra voltada ao tema, hoje, em sede andreense.

Sabor

Atividade gratuita, a 6ª Semana Gastronômica, promovida pela universidade Anhanguera, em Santo André, segue de hoje até quinta-feira. “Teremos palestras, workshops e concursos voltados para amantes da culinária”, explica a coordenadora do curso, Bete Carneiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.