Cultura & Lazer Titulo Documentário
Dan Stulbach apresenta filme sobre Grupo Tangerina
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
22/11/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


 

Muito antes de ficar nacionalmente célebre por dar raquetas na personagens de Helena Ranaldi na novela Mulheres Apaixonadas (2003), Dan Stulbach sedimentou a carreira no teatro. E de maneira muito peculiar, como pode ser visto no documentário Tangerina - O Dia Em que Disse Sim, que será exibido gratuitamente na quarta, em sala da Reserva Cultural, em São Paulo. Em seguida da sessão, o ator participa de bate papo com o público presente.

Há 20 anos, em um trabalho de sociologia da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Stulbach montou uma peça de teatro para discutir o contraste entre o caminho individual, os anseios dos seres e a cobrança da sociedade. Era o espetáculo Áurea Fera, o primeiro do Grupo Tangerina, que ainda existe, mesmo sem seu famoso fundador.

Em 72 minutos, o documentário do diretor Thomas Miguez traz à tona estéticas, discussões e um painel dos trabalhos do grupo nos 20 anos de carreira. Depoimentos de personagens que fizeram parte desta história, entre eles atores, dramaturgos, jornalistas e produtores, recheiam a película. Foram mais de 20 espetáculos e 600 pessoas participando das montagens.

Stulbach aparecerá após a exibição única para falar sobre o início de sua carreira no grupo em 1990, a importância das experimentações que realizou no Tangerina e sobre o quanto um simples projeto pode ser decisivo para os rumos de uma vida.

Tangerina - O Dia em Que Disse Sim - Documentário. Quarta, às 20h. Na Reserva Cultural - Avenida Paulista, 900, Térreo Baixo, São Paulo. Tel.: 3287-3529. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;