Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ausências esvaziam Prêmio Shell em S.Paulo



14/04/2010 | 07:00


A entrega do Prêmio Shell de Teatro, na noite da última segunda-feira, no Estação São Paulo, em Pinheiros, foi mais curta que o atraso da cerimônia. Marcado para as 20h, teve início às 21h20. Com discursos breves e objetivos, a cerimônia durou uma hora e 15 minutos.

"Memória da Cana", adaptação de "Álbum de Família", de Nelson Rodrigues, tinha o maior número de indicações, concorrendo por direção, cenário, figurino e iluminação. Levou as duas primeiras.

Emocionado, Newton Moreno, que dividiu o melhor cenário com Marcelo Andrade, dedicou seu prêmio de diretor a Marcio Aurélio, que estava na plateia.

Infelizmente, a premiação (a única que ainda prestigia exclusivamente a classe teatral, depois dos extintos prêmios Molière e Apetesp) foi esvaziada pela ausência de alguns vencedores.

Fernanda Montenegro, melhor atriz por "Viver Sem Tempos Mortos", justificou estar presa no Rio por causa das chuvas. O melhor ator, João Miguel, por "Só", também faltou. Luiz Päetow, vencedor em iluminação, por Music Hall, não foi por problemas de saúde.

Wanda Sgarbi venceu em figurino, por "O Capitão e a Sereia", do grupo Clowns de Shakespeare, e William Guedes fez a melhor música, "Concerto de Ispinho e Fulô", inspirada na obra de Patativa do Assaré. Como melhor autor, ganhou Rafael Primot, de "O Livro dos Monstros Guardados". A 22ª edição do prêmio terminou com uma homenagem ao ator e diretor Fernando Peixoto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;