Economia Titulo Tecnologia
Microsoft planeja investir no Brasil
Por
31/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Microsoft tem planos de investimento no Brasil voltados para o mercado local, informou o presidente da companhia no País, Michel Levy. De acordo com ele, após a crise econômica internacional, "a corporação está olhando o Brasil talvez como um dos cinco mercados mais importantes" para a empresa, de matriz norte-americana.

Na mesma linha, o presidente da companhia para América Latina, Hernán Rincón, disse que o presidente da empresa, Steven Ballmer, virá ao Brasil este ano fazer o anúncio. "A América Latina é a parte do mundo que mais rapidamente está se recuperando, principalmente a parte sul, com Brasil, Chile, Peru e Argentina", afirmou Rincón. Ele fugiu, porém, de pergunta sobre de quanto vai ser o investimento. "Estamos sempre investindo", disse

Segundo Rincón, o Brasil é um dos cinco países onde a Microsoft possui centros de pesquisa e desenvolvimento. Os outros são Estados Unidos, China, Índia e Irlanda. No Brasil, a empresa tem centros no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Levy comentou também o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), que o governo está preparando. Para ele, "o País ganha" com o projeto, independentemente da escolha de reativar ou não a Telebrás, ou das alternativas de usar outra estatal ou deixar por conta da iniciativa privada.

De acordo com Levy, a banda larga representa hoje um gargalo. "Os países que investiram nisso deram um salto em produtividade e tecnologia", afirmou, citando como exemplo a Coréia. "Achamos (o PNBL) fundamental como alavanca para os nossos produtos", disse.

Rincón e Levy participaram do lançamento de projeto em que funcionários da Microsoft vão treinar 2.250 alunos e cerca de 200 professores da rede pública de Ensino, além de instrutores dos telecentros da prefeitura do Rio. "Temos esse acordo com vários níveis de governo", afirmou Levy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;