Esportes Titulo Corinthians
Mano Menezes prefere Defederico como atacante
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Matías Defederico desembarcou em São Paulo com status de craque e logo ganhou a camisa 10 do Corinthians. Bastou um treino coletivo, porém, para o técnico Mano Menezes constatar que o reforço argentino não é o meia que todos os corintianos esperavam.

Ontem, Defederico começou o treino na função que era exercida pelo meia Douglas, negociado pelo clube. Mas o argentino, jogando com três atacantes à sua frente, não conseguiu servi-los. "O Defederico rendeu melhor na segunda formação e é nessa que devemos utilizá-lo", afirmou o Mano Menezes, ao falar sobre a parte do treino na qual o argentino atuou como ponta-direita, com Jorge Henrique do outro lado e Dentinho no meio.

"Ele tem mais mobilidade que o Douglas, mas a característica é diferente. Cabe ao técnico ter esta sensibilidade. Ele terá muito tempo para evoluir fisicamente, mas não é jogador pra ter três atacantes à sua frente", disse Mano. "Tem só 20 anos, é preciso calma."

Assim, o volante Jucilei foi quem roubou a cena. Sem poder contar com o Boquita, que está na seleção sub-20, além de Edu, Morais e Marcinho, machucados, o elenco tem carência na armação. E é aí que entra Jucilei. No treino de ontem ele atuou no setor e marcou dois gols, arrancando elogios de Mano Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;