Política Titulo Lula
Presidente irá inaugurar escolas em favelas do Rio
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai hoje ao Rio, onde inaugurará duas escolas em favelas - uma delas, oficialmente o primeiro equipamento social do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)entregue à população - e assinará convênios para construção e reforma de casas populares.

 Acompanhado do governador Sérgio Cabral Filho e do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, Lula também conhecerá o andamento do conjunto do programa, assistirá a uma roda de samba em homenagem ao compositor Luiz Carlos da Vila, morto no ano passado e cujo nome batiza um dos colégios inaugurados, e depois almoçará no Palácio da Cidade, sede da prefeitura.

 Segundo o programado, Lula sairá de Brasília à 7h30. Descerá do avião presidencial no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, de onde seguirá de helicóptero até a sede da Fiocruz, na Avenida Brasil. Dali, irá de carro até a comunidade de Manguinhos, na Zona Norte, onde inaugurará o Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila, escola com 1.500 vagas. "Havia muito o Estado não construía uma escola de ensino médio", disse ontem o vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

 Encerradas as atividades em Manguinhos, Lula voltará de carro até a Fiocruz, de onde irá, de helicóptero, para Botafogo, na Zona Sul, onde visitará o Morro Dona Marta. A favela é objeto de programa modelo do governo estadual: os traficantes foram expulsos, e a localidade, ocupada permanentemente por 120 policiais militares, em sistema de policiamento comunitário. Lá, o presidente inaugurará uma escola do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante, que terá 3.904 vagas por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;