Setecidades Titulo São Caetano
Buraco em calçada tem quase 1 mês
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
12/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao chegar para trabalhar, a proprietária de uma banca de jornal na Praça Primeiro de Maio, em São Caetano, viu o momento em que quatro homens tentavam pegar um objeto que havia caído em buraco da calçada que dá acesso à galeria pluvial. A cena foi presenciada há duas semanas por Isabel Aparecida Lopes de Carvalho, 45 anos. Para tentar alcançar o item perdido, os homens abriram buraco no passeio, que ainda não foi fechado.

"Deixaram uma chave cair, tentaram pegar e provavelmente não conseguiram. Até que, pouco tempo depois, vi um deles passando com uma marreta para quebrar a calçada", relata.

Ao ver os homens destruindo o chão, Isabel acionou a GCM (Guarda Civil Municipal). "Eles vieram e ficharam os vândalos, impedindo que eles continuassem a quebrar a calçada." No entanto, o buraco, localizado na esquina da Rua Rio Grande do Sul com a Avenida Goiás, já tinha sido aberto, e permanece assim até hoje.

Os ferros ficaram expostos na calçada, que por ser localizada em uma praça e ficar ao lado da Câmara Municipal, é bastante movimentada. Ali também está instalado um dos pontos do projeto de empréstimos de bicicletas na cidade, o Sancabike.

No mesmo dia em que os homens quebraram a calçada, segundo Isabel, a GCM instalou um cavalete para alertar pedestres e ciclistas que passam por ali, mas não foi passado aos frequentadores quando seria realizada a manutenção.

A Prefeitura foi procurada para informar quando fará o conserto do buraco mas não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;