Diarinho Titulo Leitores
Escritor encanta gerações
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As primas Isabella Gimenes Zetone, 10 anos, e Giulia Roveri Fernandes, 10, de São Caetano, acham as histórias de Ziraldo muito engraçadas. Alunas na mesma sala, leram O Menino Maluquinho a pedido da professora. Em casa, também assistiram ao filme Uma Professora Muito Maluquinha. Giulia ainda pegou Flicts e O Menino da Lua na biblioteca da escola. "São muito legais", diz a garota, que não se considera maluquinha.

As meninas ficaram admiradas ao descobrirem que grande parte das histórias foi criada há muito tempo. Flicts, por exemplo, foi lançado em 1969. Elas curtiram saber que seus pais leram as obras de Ziraldo quando eram crianças. Na juventude, o pai de Giulia até se fantasiou de Menino Maluquinho para ir a uma festa. "Não parece que o livro é tão antigo", afirma Isabella.

Ziraldo sente-se orgulhoso ao saber o quanto é querido por filhos, pais e avós que leem seus livros. "Fico feliz em ver que as pessoas gostam do meu trabalho."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;