Esportes Titulo Santos
Peixe busca vitória
para pôr fim a risco

Reforçado por Neymar, o Santos visita a Ponte Preta às
18h30 de hoje, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Por das Agências
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Reforçado por Neymar, o Santos visita a Ponte Preta às 18h30 de hoje, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em busca de eliminar de uma vez por todas qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, nas contas da comissão técnica santista, se alcançar 45 pontos o time se salva - atualmente soma 42.

A classificação à Copa Libertadores da América de 2013 passou para sonho improvável, sobretudo após o empate contra o Atlético-MG em plena Vila Belmiro, pois o Peixe está 13 pontos atrás do quarto colocado, o São Paulo, restando sete jogos para o fim do Brasileiro.

Suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por pisar no lateral Pará, do Grêmio. Neymar ganhou um dia de folga na sexta-feira. Porém, como o clube conseguiu efeito suspensivo para o craque no mesmo dia, ele voltou à ativa ontem, concentrou com os companheiros e viaja com fôlego renovado para encarar a Macaca.

Além de Neymar, quem volta a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho é o atacante André, que cumpriu suspensão diante do Vasco e não pôde encarar o Galo por motivos contratuais. Assim, o treinador decide entre ele e Miralles para jogar ao lado da joia.

Porém, o time tem três importantes desfalques. O lateral-esquerdo Léo, o zagueiro Edu Dracena e o volante Galhardo, todos machucados. Como apenas o primeiro vinha atuando, em sua vaga Gerson Magrão deve ser posicionado. Ainda existe a possibilidade de Muricy optar por Juan, absolvido na sexta-feira pelo STJD no caso de burlar o exame antidoping.

Na visão do treinador, o duelo de hoje vai ser muito complicado para a equipe da Vila Belmiro, afinal encara adversário que sabe muito bem utilizar o fator campo - apesar de ter sido irregular no campeonato, principalmente após a saída do técnico Gilson Kleina para o Palmeiras.

"A Ponte tem altos e baixos, perdeu jogadores, neste último (jogo, contra o Sport, quinta-feira) tinha muitos suspensos. Em Campinas, sempre é muito difícil, complicado. Como sempre no Campeonato Brasileiro, vai ser um jogo difícil que a gente vai procurar vencer, claro", destacou Muricy.

 

Muricy Ramalho celebra acerto da equipe

Se a situação do Santos para se classificar à próxima edição da Copa Libertadores é praticamente impossível, muito se deve ao pequeno desmanche sofrido após a eliminação para o Corinthians no torneio continental deste ano e à ausência de Neymar durante diversas rodadas - servindo a Seleção Brasileira. De algum tempo para cá, porém, mesmo sem o atacante, o time se encontrou.

"O time melhorou bastante ultimamente. Antes, a gente sofria demais quando não tinha Neymar. A equipe criava pouco. Agora houve uma melhora, principalmente dos atacantes que estão sendo mais efetivos. Miralles quase não jogava e começou a jogar e a fazer gol. O rendimento melhorou, eles deram a resposta e por isso o nosso time está jogando bem", analisou o técnico santista.

Muricy Ramalho não lamenta estar fora da briga do título e hoje distante 13 pontos da vaga para a Libertadores. "Não posso me queixar. Quantos técnicos conseguiram ganhar quatro títulos em um ano e meio de clube?", questionou, "A verdade é que não podíamos almejar mais nada porque o time se desfez após a Libertadores. Depois de ganhar seis títulos, muitos jogadores se valorizaram demais e procuraram ganhar mais em outros clubes. Chegou a hora de formar outro grupo para ganhar tudo de novo", emendou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;