Internacional Titulo Por mais 10 anos
EUA estendem lei contra
armas a prova de detectores
10/12/2013 | 06:03
Compartilhar notícia


O Senado dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira estender por 10 anos a proibição das armas que não podem ser identificadas por detectores de metais, mas não conseguiu reunir apoio suficiente para atualizar o projeto de lei que trata sobre os novos riscos de armas 3D.

A lei 1.988, que torna ilegal a fabricação, a venda ou o porte de armas que não podem ser identificadas por detectores de metal, foi prorrogada por uma década. O Senado aprovou a extensão por unanimidade. Na semana passada, a Câmara também aprovou a prorrogação.

No início da noite, os democratas tentaram atualizar o projeto de lei para impedir os riscos emergentes das armas 3D. A iniciativa não conseguiu apoio suficiente.

Sob a lei atual, os fabricantes de armas devem incluir uma certa quantidade de metal, mesmo que seja desnecessário para o funcionamento da arma. O metal pode ser removido para que a arma não seja identificada em postos de controle de segurança, que estão em prédios do governo, escolas e aeroportos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;