Economia Titulo
Empresas do Japão estão menos otimistas no 4ºtri
Por
10/12/2013 | 05:18
Compartilhar notícia


As grandes empresas japonesas estão um pouco mais pessimistas sobre as perspectivas para a economia no quarto trimestre, revelou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ministério das Finanças.

O índice que mede o clima entre as grandes empresas foi de 8,3 no quarto trimestre, em comparação com 12,0 no trimestre imediatamente anterior.

A pesquisa mede o porcentual de empresas que acreditam que a economia vai melhorar subtraído pelo porcentual de empresas que dizem que a economia vai piorar.

O levantamento também mostrou que as grandes empresas esperam que as condições econômicas melhorem no trimestre posterior. O índice ficou em 11,8 para o primeiro trimestre de 2014. Já para o segundo trimestre, a expectativa é que o índice atinja -4,1. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;