Internacional Titulo
Coronel do Ministério do Interior iraquiano é assassinado
Do Diário OnLine
Com AFP
26/07/2004 | 09:25
Compartilhar notícia


O coronel do Ministério do Interior iraquiano, Mussab al-Awadi, foi executado nesta segunda-feira por desconhecidos, quando estava em um restaurante de Bagdá. "O coronel Mussab al-Awadi foi assassinado após o meio-dia por desconhecidos que abriram fogo contra ele no bairro de Al-Baya, oeste de Bagdá", revelou uma fonte, que pediu anonimato.

Segundo o porta-voz, o coronel Awadi, adjunto do coordenador das relações com as tribos dentro do ministério, foi assassinado em um restaurante por desconhecidos, que conseguiram fugir.

O oficial tinha como missão coordenar as atividades do ministério na área de segurança com as tribos.

O porta-voz informou que uma investigação já foi aberta e que uma equipe especializada seguiu para o local do crime com o objetivo de reunir o máximo de informações sobre o atentado.

Este foi mais um ataque contra altos funcionários iraquianos desde a formação do governo interino de Iyad Allawi, no dia 1º de junho.

No dia 20 de julho, um alto funcionário da província de Basra, Hazem Taufic Ainachi, foi assassinado por disparos de desconhecidos. Dois dias antes, um dos diretores gerais do Ministério da Defesa, Issam Khassem Kadhem, também foi assassinado por desconhecidos em Bagdá.

Em 15 de julho, Idris Karim Ramadan, chefe da segurança do ministério das Relações Exteriores, morreu e duas pessoas ficaram feridas, entre elas o primo do chanceler Hoshyar Zebari, em um ataque contra seu comboio entre as cidades de Bagdá e Kirkuk.

Um dia antes, o governador da província de Nínive, Osama Kachmula, havia sido assassinado, assim como dois de seus seguranças. Além disso, pelo menos quatro altos funcionários morreram na capital iraquiana entre os dias 12 de junho e 14 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;