Internacional Titulo
Ira comemora 40º aniversário da revoluçao
Por Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 13:50
Compartilhar notícia


O Ira comemora a partir desta segunda-feira o vigésimo aniversário da revoluçao islâmica, em um momento em que o país atravessa uma nova fase difícil de sua história, marcada pela guerra aberta entre os herdeiros de Khomeiny e o desejo de mudança da populaçao.

Com 2 mil manifestaçoes serao comemoradas as grandes datas de uma revoluçao que varreu 25 séculos de monarquia para instaurar uma república islâmica.

No dia 1º de fevereiro se comemora a volta triundal do aiatolá Khomeiny depois de 15 anos de exílio. Serao celebradas cerimônis no mausoléu ao sul de teera, onde estao os restos do ima - morto em junho de 1989 - bem como na grande cidade santa xiita de Machhad (a nordeste).

As festividades terminam no dia 11, data do último governo imperial dirigido por Chapur Bajtiar. Neste dia será realizada uma grande manifestaçao na antiga praça da Memória Imperial, hoje praça da Liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;