Setecidades Titulo
Figueiras com Padre Vieira recebe semáforo inteligente
Do Diário do Grande ABC
09/09/2004 | 14:20
Compartilhar notícia


O cruzamento da rua das Figueiras com a rua Padre Vieira, no bairro Jardim, em Santo André, está mais seguro desde domingo. O local, onde foram registrados 19 acidentes nos anos de 2002 e 2003, conta agora com um semáforo inteligente. Outro semáforo será colocado no cruzamento da Figueiras com a rua das Bandeiras no próximo fim de semana.

No semáforo inteligente, só há troca de fase quando um detector, instalado sob o asfalto, indica a passagem de algum veículo. Seu funcionamento tende a prevenir congestionamentos e acidentes.

Para o morador da rua das Figueiras Alberto Nobeschi, a medida veio em boa hora. “Ainda mais agora que passam vários carros indo para os bares daqui.” Ele diz que o semáforo é um pedido antigo dos moradores da região.

Funcionário de uma padaria em frente ao cruzamento, Alexandre Ribeiro, 24 anos, conta ter presenciado três acidentes no local. “Um deles foi o atropelamento de uma senhora, que voltava da feira. O motorista nem parou.”

O diretor de Trânsito de Santo André, Edilson Factorim, afirmou que a decisão de instalar os semáforos nos cruzamentos foi baseada em um estudo do departamento, que aponta excesso de colisões no local. Factorim garantiu que um banco de dados atualizado permanentemente fornece informações detalhadas sobre as características de cada ocorrência. “Geralmente, os acidentes são causados pelo desrespeito dos motoristas. A solução é o semáforo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;