Esportes Titulo
Santos pode utilizar time misto contra o Sertãozinho
Dérek Bittencourt
Com Agências
06/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre os quatro grandes de São Paulo, o Santos foi o único que não se deu ao luxo de poupar titulares durante o Campeonato Paulista. Mesmo com a disputa simultânea da Copa do Brasil e desgastantes viagens ao Mato Grosso do Sul e ao Pará, o técnico Dorival Júnior sempre foi a campo com o que tinha de melhor. Para o jogo de amanhã na Vila Belmiro, contra o Sertãozinho, no entanto, o treinador pode utilizar pela primeira vez uma equipe mista, já visando as semifinais do torneio, que se iniciam no fim de semana.

"Alguns atletas estão desgastados e, daqui para frente, teremos uma sequência de jogos decisivos. Além disso, também temos alguns jogadores pendurados. Não quero correr riscos. Vou pensar seriamente no que vou fazer, mas existe a chance de colocarmos outro time em campo na quarta (amanhã)", disse o treinador santista.

No entanto, as incertezas são muitas. No gol, Fábio Costa pode aparecer após nove meses afastado por causa de fratura no pé direito (leia mais na matéria ao lado). Já no ataque, Robinho, que ficou cinco jogos fora tratando de lesão e retornou contra o São Caetano, é dúvida. "O nosso treinador saberá tomar a decisão correta", disse o camisa sete.

Assim, Zé Eduardo e Maikon Leite esperam a primeira oportunidade como dupla de ataque titular do Peixe. "O Dorival ainda não nos passou nada, mas se optar por mim vou encarar como oportunidade de ouro. Acho que estou atuando bem quando saio do banco, e o importante é tentar sempre somar qualidade ao grupo", disse Zé Eduardo, ex-São Caetano. "Sinto que estou chegando devagar, conquisto cada vez mais espaços, e espero não deixar a desejar se por um acaso tiver essa oportunidade como titular. A ideia é manter o nível apresentado pelos atacantes titulares", emendou Maikon Leite, ex-Santo André.

A única certeza fica por conta da ausência de Léo, expulso diante do Azulão e que cumpre suspensão. O cartão vermelho que o jogador recebeu foi tão forçado que ficou claro e foi confirmado pelo lateral-esquerdo. "Estava com um cartão amarelo no campeonato e, quando recebi a advertência no primeiro tempo contra o São Caetano, fiquei pensando que não seria legal entrar pendurado na semifinal do Paulista. Por isso, e com o conhecimento da comissão técnica, forcei o vermelho para que o segundo amarelo fosse anulado", afirmou Léo.

QUE VENHA! - Roberto Carlos, lateral-esquerdo do Corinthians, revelou no fim de semana que o desejo corintiano é pegar o Santos nas semifinais. O técnico Dorival Júnior, então, deu a resposta. "Se Roberto Carlos quer o Santos como adversário nas semifinais, tudo bem. Vamos esperar pelo desfecho da competição", retrucou o (quase) sempre comedido treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;