Esportes Titulo
Campeonato Espanhol tem quatro jogos no domingo
Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 13:53
Compartilhar notícia


Quatro jogos completam domingo a 20ª rodada do Campeonato Espanhol, com destaque para o jogo entre o líder Barcelona e o Racing Santander no Estádio Nou Camp, em Barcelona.

O time catalao vem de cinco vitórias consecutivas, com a excelente média de 3,6 gols por jogo. Já o Racing empatou em 0 a 0 com o Valladolid, fora de casa, no último domingo e precisa vencer para escapar da zona do rebaixamento.

O time do Barcelona subiu de produçao depois que contratou do Ajax os irmaos Frank e Ronald de Boer, titulares da Seleçao da Holanda na última Copa do Mundo. A equipe agora conta com oito holandeses - Hesp, Reiziger, Bogarde, Cocu, Zenden e Kluivert, além do técnico Louis Van Gaal -, mas a grande atraçao segue sendo o brasileiro Rivaldo, artilheiro do campeonato com 12 gols. Na rodada anterior, o Barcelona nao teve trabalho para derrotar o Zaragoza por 3 a 1, com dois gols do apoiador da Seleçao Brasileira.

Outro jogo importante domingo será realizado em La Coruña, onde o Deportivo dos brasileiros Mauro Silva, Flávio Conceiçao e Djalminha recebe o Celta de Vigo, do tetracampeao mundial Mazinho. O Estádio Riazor já se preepara para a superlotaçao, pois na rodada anterior o Deportivo goleou o campeao mundial de interclubes Real Madrid por 4 a 0, mantendo as possibilidades de brigar pelo título espanhol. O Celta, que faz excelente campanha - nove vitórias e sete empates, em 19 jogos -, tem no goleiro francês Richard Dutruel o seu ponto fraco.

Nas outras duas partidas da rodada espanhola, o Tenerife recebe o Espanyol no Estádio Rodriguez Lopez, e o Valladolid enfrenta o lanterna Extremadura no Estádio Zorrilla, na cidade de Valladolid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;