Economia Titulo
Santander oferece US$ 16,2 bi pelo banco Abbey National
Por Da AFP
26/07/2004 | 08:21
Compartilhar notícia


O maior banco espanhol, o Santander Central Hispano, ofereceu 8,9 bilhões de libras esterlinas (US$ 16,2 bilhões) pela compra do banco britânico Abbey National, por meio de uma troca de ações e pagamento em dinheiro.

Os acionistas do Abbey National receberão uma ação do Santander (cotada em oito euros) e 31 pences (0,40 euro) por cada ação que possuem do banco britânico, que dessa maneira pagará um dividendo duplo excepcional. Esta oferta, com base na capitalização média em bolsa dos dois bancos nos últimos três meses, representa uma gratificação de 28,6% para os acionistas do Abbey National.

Ao fim da operação, os acionistas do Santander possuirão 76,4% da nova entidade e os do Abbey National, os 23,6% restantes.

A fusão do Santander com o Abbey National criará um banco único com implantações múltiplas e o décimo banco do mundo em termos de capitalização em bolsa, segundo comunicado conjunto divulgado pelas instituições.

O Santander acredita que a nova sociedade obterá um lucro, depois do pagamento de impostos, de 560 milhões de euros provenientes de cortes nos custos e sinergias durante o terceiro ano seguinte à concretização da transação. O banco espanhol espera encerrar a operação antes do final de 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;