Economia Titulo
Turismo do País bate recorde de visitas a Buenos Aires
27/12/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


O órgão oficial de turismo da cidade de Buenos Aires anunciou que nunca antes na história da capital argentina tantos turistas brasileiros haviam caminhado nas ruas de ar europeu da denominada Rainha do Prata. Segundo os dados, entre janeiro e novembro, viajaram a Buenos Aires 797 mil brasileiros.

Isso equivale a 86,36% a mais do que nos primeiros 11 meses de 2009, além de 34,3% superior ao volume de brasileiros que visitaram a capital argentina em 2008.

No total, os brasileiros representaram 34% do total de turistas estrangeiros que visitaram a capital argentina em 2010.

O total de brasileiros que desembarcou em Buenos Aires cresceu. Mas o volume de gastos realizados por estes turistas na cidade teve um aumento ainda maior. Segundo o levantamento, os gastos cresceram 121%, chegando à faixa de US$ 514 milhões.

De acordo com uma pesquisa do organismo, 80% dos brasileiros que desembarcaram em Buenos Aires nos primeiros 11 meses deste ano estavam fazendo sua primeira viagem ao Exterior. A entidade também indicou que 77,5% dos brasileiros que visitam a cidade realizam atividades gastronômicas. Além disso, o estudo mostrou que 74,7% dos turistas dedicam-se às compras.

Em 2009 o fluxo de turistas brasileiros estava crescendo de forma exponencial. No entanto, foi interrompido com a crise internacional e o pânico que surgiu em meio à gripe suína no inverno. Mas, de olho no potencial do mercado brasileiro, o organismo portenho concentrou-se em 2010 em divulgar Buenos Aires no Brasil. Dessa forma, focalizaram metade das ações nas principais cidades brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;