Economia Titulo
Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo
28/03/2018 | 04:14
Compartilhar notícia


O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK subiu para 10,9 na pesquisa de abril, de 10,8 na leitura de março. O dado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do índice a 10,7, e sugere que a confiança da população da maior economia europeia começará o segundo trimestre com tom positivo.

Segundo o GfK, "de modo geral, o otimismo do consumidor continua bastante elevado", em meio à solidez do mercado de trabalho alemão e perspectiva de inflação baixa.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;