Esportes Titulo Saudades
Descobridor de Cristiane, técnico Campioto morre em São Bernardo
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Morreu ontem, durante cirurgia cardíaca em São Bernardo, o educador físico Luiz Carlos Campioto, 53 anos. Muito identificado com o futebol feminino, foi o descobridor e lapidador da atacante Cristiane, uma das principais atletas do Brasil, entre outras tantas jogadoras.

Com décadas de experiência na modalidade, foi aluno do icônico professor José Rossi e chegou a defender o Palestra enquanto jogador e também como técnico. Ultimamente, desempenhava as funções de supervisor da Secretaria de Esportes são-bernardense, além de colaborador na base e comandante da equipe feminina do Tigre.

“Todos chateados pela perda de um amigo, profissional muito capacitado e abnegado, que realmente vestia a camisa do clube. Além de ajudar na base, era treinador do futebol feminino. Todas as vezes que o São Bernardo disputou campeonato feminino, ele foi o técnico. Muito respeitado no meio”, lembrou o executivo de futebol do São Bernardo FC, Edgard Montemor Filho. “Estava sempre sorrindo. Fez bastante amigos no clube e vai fazer falta”, emendou o dirigente.
Campioto foi enterrado no cemitério da Pauliceia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;