Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ocupação cultural, de fato


Melina Dias
Do Diário do Grande ABC

17/04/2007 | 07:04


A Prefeitura de Santo André fala em 45 mil pessoas e nenhum registro grave de violência. O fato é que o público compareceu – e desfrutou pacificamente – da 1ª Maratona Cultural promovida no último fim de semana no Parque Central.

Quando a multidão que acabou de dançar na rave saía do parque na manhã de domingo, chegavam os corredores da 6ª Meia Maratona. Foi, enfim, a primeira madrugada em que a população ocupou de fato o espaço público e não decepcionou.

Houve também a tão almejada integração cultural regional – e de forma espontânea. O melhor exemplo disso foi a batalha de b-boys (os dançarinos do hip hop) vindos de Diadema e organizada de última hora no palco da tenda. Arte de primeira, que merecia ter mais espaço em todas as cidades do Grande ABC.

O que mais se ouviu entre as famílias e grupos de amigos que passeavam pela enorme quermesse que se tornou o evento foi: “Deveria acontecer mais vezes.” Ou seja, que a população não tenha de esperar até o próximo aniversário da cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;