Setecidades Titulo GRANDE ABC
Prefeituras afirmam manter ações contra mosquito

Campanhas permanentes visam conscientizar população sobre os riscos do Aedes aegypti

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
14/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Para combater o mosquito Aedes aegypti, as administrações do Grande ABC têm adotado série de ações. Santo André informou realizar trabalho em “167 imóveis especiais a cada três ou seis meses, dependendo do risco, e em 93 pontos estratégicos a cada 15 ou 30 dias. Além disso, atendemos pedidos de vistorias e denúncias pelo site ou pelo telefone 0800-019-19-44”. As campanhas têm como objetivo educar as pessoas, incentivando-as a mudar de comportamento pela adoção de práticas que mantenham o ambiente domiciliar livre de criadouros.

“O programa de combate às arboviroses de São Bernardo segue em andamento, independentemente do término do verão. A Prefeitura possui mais de 1.000 agentes da Saúde que trabalham nas ruas a fim de conscientizar a população sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além disso, os profissionais de Saúde realizam busca ativa de criadouros, aplicam larvicidas e fornecem materiais educativos para o combate ao foco”, diz a nota enviada pela administração de São Bernardo.

São Caetano ressaltou ter ações programadas ou em andamento a respeito do combate às arboviroses em tempo integral, as quais vão de palestras a vistoria a imóveis especiais bimestralmente e em pontos estratégicos quinzenalmente (cemitérios, pátios de veículos e ferro-velho).

Diadema, que lançou campanha contra as arboviroses na quarta-feira, quer a participação dos moradores para evitar água limpa e parada.

Mauá informou que a vacinação contra febre amarela pode ser encontrada nas unidades de Saúde da Vila Assis, Flórida, Magini, Zaíra II e São João, e que mantêm ações como visitação casa a casa nos imóveis domiciliares.

Já Ribeirão afirma realizar mutirão contra o mosquito aos sábados. Durante o dia, equipes visitam, em média, cerca de 1.000 imóveis em diversos bairros”, ressalta em nota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;