Esportes Titulo
São Paulo estreia na Copa Sul-Americana preocupado com greve geral na Argentina
05/04/2017 | 06:20
Compartilhar notícia


O São Paulo tem uma preocupação a mais na partida desta quarta-feira contra o Defensa y Justicia, às 19h15 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. Além do adversário argentino, o elenco tricolor terá de acelerar o retorno ao Brasil por causa da greve geral programada para esta quinta no país vizinho.

Tanto que a diretoria do clube do Morumbi fretou um avião para ir e voltar de Buenos Aires pouco depois de o duelo terminar, para evitar que o time fique na capital argentina além do previsto. O horário é apertado, pois a previsão indica que o jogo terminará às 21h15 e o voo tem de decolar às 23h45.

A distância do estádio para o aeroporto internacional de Ezeiza é de aproximadamente 30 km, percurso que pode ser percorrido em 50 minutos. Assim, o São Paulo tem uma pequena margem de atraso, mas não pode abusar. Caso contrário, a preparação para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Linense, ficará comprometida.

Para o confronto contra o Defensa y Justicia, o técnico Rogério Ceni tem 12 desfalques. No departamento médico estão Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Cícero (dores na canela esquerda), Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda), Cueva e Lucas Fernandes (ambos com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).

Já os zagueiros Maicon e Lugano, além do volante Wesley, cumprem suspensão automática. Rogério Ceni também decidiu deixar fora da viagem o goleiro Renan Ribeiro, o volante Thiago Mendes e os atacantes Luiz Araújo e Neilton. Com isso, Dênis deve ser o titular no gol da equipe, com o jovem Lucas Perri ficando como opção para o banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;