Cultura & Lazer Titulo
Domínio do mal
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
17/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Mais próximo da realidade do que nunca, Resident Evil 4: Recomeço (que estreia hoje em oito salas da região) traz para bem perto do espectador o mundo dos mortos-vivos.

Filmado todo em 3D com tecnologia e câmeras do mesmo tipo que as utilizadas por James Cameron em Avatar, o longa escapa das estripulias mágicas e sobrenaturais das sequências anteriores e investe no corpo a corpo, com bastante ênfase nas lutas travadas entre a mocinha Alice (Milla Jovovich) e os zumbis infectados pelo vírus que escapou do controle da corporação Umbrella e iniciou a transmissão da doença que torna os humanos mortos-vivos em busca de sangue.

O filme, lançado na semana passada nos Estados Unidos, liderou as bilheterias norte-americanas, arrecadando 27,7 milhões de dólares no primeiro fim de semana.

Paul W. S. Anderson - marido da protagonista Milla -, diretor da primeira sequência e produtor e roteirista das seguintes, volta ao comando das filmagens nesta franquia.

O enredo avança até um mundo devastado pelo vírus, onde Alice procura sobreviventes da hecatombe para protegê-los dos ataques inimigos.

Uma pista indica local seguro para os que ainda são humanos em Los Angeles, mas logo que a mocinha segue para lá, descobre que a cidade está tomada pelos mortos-vivos e que os sobreviventes estão prestes a cair em uma armadilha mortal. Alguns humanos estão presos em uma cadeia, entre eles os irmãos Claire (Ali Larter) - personagem original do game - e Chris Redfield (Wentworth Miller), que apresentam comportamento estranho. Na internet, um viral indica que eles deverão trabalhar para o inimigo na próxima sequência do filme.

CONSOLIDAÇÃO
Se a profundidade do roteiro ao longo dos filmes foi ficando inócua - comparando o primeiro longa da saga, que continha mais suspense que ação e horror, com o último, o maior motivo de reclamação dos amantes do game, a protagonista, parece estar sanado.

A criação da fictícia Alice, personagem que só existe nas telonas - causa da raiva dos que são devotos do jogo de videogame - neste momento demonstra que a consolidação de Milla Jovovich e sua exterminadora de zumbis é um dos maiores trunfos da série.

No primeiro filme, lançado em 2002, a verba de produção foi estimada em 32 milhões de dólares. Agora, no quarto, o custo total gira em torno de 60 milhões de dólares. E a bilheteria, que já começou bem na primeira semana de lançamento, é crescente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;