Economia Titulo
PIB da França cresce 0,2% no 4º trimestre e avança 1,1% em 2015
29/01/2016 | 06:20
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu 0,2% no quarto trimestre do ano passado ante os três meses anteriores, após avançar em ritmo um pouco mais forte no terceiro trimestre, de 0,3%, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo instituto de estatísticas do país, o Insee. O resultado foi pressionado pelos gastos com consumidores, tradicional pilar da economia francesa que registrou contração de 0,4% no período.

Recentemente, o Insee já havia alertado que os ataques terroristas em Paris no ano passado tiveram um impacto significativo nos negócios do setor hoteleiro.

No confronto anual, o PIB francês teve expansão de 1,3% entre outubro e dezembro.

A variação trimestral do PIB veio em linha com a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, mas o resultado anual superou um pouco a previsão do mercado, que era de aumento de 1,2%.

Em todo o ano de 2015, a economia francesa cresceu 1,1%, informou o Insee. Embora a taxa anual tenha sido a maior no governo do presidente François Hollande, foi insuficiente para conter o avanço do desemprego na França, que atingiu 10,6% no ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;