Setecidades Titulo Carnaval
Tradição de Ouro estimula aprendizado

Símbolo da escola andreense, dragão é personagem de fábula sobre importância da Educação

Natália Scarabotto
especial para o Diário
22/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Fábula sobre a importância do aprendizado será representada no desfile da Tradição de Ouro, do bairro Santa Teresinha, em Santo André. Um rapaz e seu dragão, figura símbolo da escola, viajam com força e garra em busca do conhecimento. A festa, com muita cor e empolgação, promete envolver e conscientizar o público sobre o tema da Educação.

A metáfora busca provocar a reflexão dos foliões. “Se o jovem tiver essas características (garra e força), atinge a coisa mais importante para a vida: o conhecimento”, explicou o diretor de Carnaval da agremiação, Hamilton De Paula.

O enredo A Força, Garra e o Conhecimento do Dragão Chamado Tradição será representado por 370 componentes, divididos em nove alas. Na avenida, fantasias de nações onde a figura do dragão significa sabedoria, como China e Japão, conduzem o público a outras culturas.

Neste ano, a ala das crianças estará no segundo carro alegórico, grande jardim que representa a magia e importância da Educação nessa idade. O primeiro carro traz o grande dragão vermelho da Tradição. Já o terceiro leva os foliões a uma viagem ao futuro por meio de decoração toda prateada.

O maior destaque deste ano é a bateria. Comandada pelo mestre Tikinho, a equipe está maior, com 100 componentes, e usará becas, representando a formatura de estudantes.

Segundo o presidente da escola, Luiz Roberto Britto Gomes, conhecido como Luizinho, os ritmistas estão mais estruturados neste Carnaval. “Estão ensaiando bastante e fazendo muitos shows. Vão fazer bonito no dia.”

A maior preocupação da Tradição é a chuva. Nos dois últimos anos,, o mau tempo prejudicou os desfiles. A diretoria torce para que o céu ajude neste Carnaval, mas, mesmo assim, está confiante de que vai arrasar na avenida. “Nada nos impede de fazer uma grande apresentação”, garantiu o diretor De Paula.

Ele afirma que a escola gastou R$ 80 mil e está preparada para disputar o título. “Com todo o respeito às escolas coirmãs, mas viemos para brigar pelo título”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;