Esportes Titulo Vai dar tempo?
Inamar vive dias decisivos para receber duelos do Água Santa

Estádio ganha arquibancada fixa e diretoria
trabalha para conseguir entregar obra dia 20

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O torcedor do Água Santa terá estádio praticamente novo para debutar na elite do Campeonato Paulista. O Diário teve acesso ontem às dependências do Inamar e constatou que da antiga estrutura sobrou apenas a arquibancada principal. A correria é grande para entregar a obra no dia 20 e ter tempo para obter os laudos técnicos para que o Netuno receba a Ferroviária, na estreia, dia 30.

Após o desabamento da arquibancada lateral, a Iron Fer, construtora que substituiu a Direplan, ergueu estrutura definitiva atrás do gol de entrada. Como o tempo era escasso, foram utilizados pilares similares aos das plataformas de petróleo no Rio de Janeiro e acabamento pré-moldado de concreto.

“Foi a maneira de fazer a obra de forma adequada e no tempo. Será estrutura definitiva para 2.300 pessoas”, explicou o arquiteto responsável pelo projeto, Flavio Quental. “Vamos terminar essa arquibancada até domingo, ficando para fazer os acessos e o acabamento.”

Onde houve o desabamento foi erguida estrutura provisória com 11 cabines para a imprensa e área VIP com 12 metros lineares. Embaixo ficarão os bancos de reservas. De um lado será a arquibancada dos visitantes, com 300 lugares, do outro, mais 124 espaços para convidados. No total, poderão ser vendidos 8.000 ingressos.

Os vestiários, amplos, como exige o regulamento, foram feitos embaixo da arquibancada que já existia. Lá também terá salas para aquecimento e de coletiva de imprensa. A arquibancada foi separada do gramado, que foi plantado em dezembro, por meio de vidros e os times terão acesso ao campo na parte central, no estilo padrão Fifa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;