Economia Titulo
China decide estabelecer teto para dívidas de governos locais
Por
11/01/2016 | 04:42
Compartilhar notícia


O Ministério de Finanças da China anunciou hoje que vai estabelecer um teto para as dívidas de governos locais e ajustá-lo de acordo com o desempenho da economia do país.

Em comunicado, o ministério afirmou que as costas de endividamento poderão ser elevadas se a economia sofrer pressões de baixa e que o governo precisa implementar uma política fiscal mais proativa. Em momentos de melhora da economia, as cotas poderão ser reduzidas, acrescentou.

O ministério também informou que vai avaliar os riscos de dívida de forma abrangente e fazer alertas, quando necessário.

Numa tentativa de reduzir o peso das dívidas, Pequim aprovou, no ano passado, uma troca de 3,2 trilhões de yuans (US$ 485,4 bilhões) em dívidas de governos locais por bônus mais baratos e de mais longo prazo. Economistas preveem que mais trocas do gênero serão aprovadas este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;