Política Titulo Rio Grande
PTB estuda formar frente com PT contra Maranhão

Preterido da vaga de vice do tucano, partido cogita compor a dobrada com Claudinho

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
10/01/2016 | 07:26
Compartilhar notícia


Preterido da chapa do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), à reeleição, o PTB já estuda, nos bastidores, apoiar a candidatura oposicionista do ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT). A empreitada ainda não é definitiva porque o partido espera que o tucano volte atrás na decisão de colocar o PSD como parceiro de chapa.

Se concretizada, a ideia seria indicar a ex-vice-prefeita e atual secretária de Cidadania e Ação Social, Helenice Arruda (PTB), como vice de Claudinho. Os petebistas sabem da aproximação dela com o grupo de Maranhão – quando era vice-prefeita, o hoje chefe do Executivo era secretário de Obras –, mas estão dispostos a convencer Helenice a trocar de time.

Em Rio Grande, PSDB e PTB caminham juntos há três eleições consecutivas. A dobrada iniciou em 2004, na primeira eleição vitoriosa de Adler Kiko Teixeira (hoje no PSB), repetindo-se quatro anos mais tarde na disputa pela sua reeleição e em 2012, com Maranhão na cabeça da chapa e a ex-vereadora Marilza de Oliveira (hoje no PSD) como vice. No ano passado, porém, a atual vice-prefeita deixou as fileiras do PTB e ingressou no PSD. Apesar da mudança, Maranhão garantiu a parceria na briga pela reeleição, em outubro.

Presidente do PTB paulista, o deputado estadual Campos Machado já sugeriu publicamente que o prefeito troque Marilza por Helenice, mantendo assim uma aliança de 12 anos. O chefe do Executivo, entretanto, garante que vai sustentar a chapa.

Nem Claudinho nem Helenice foram encontrados para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;