Economia Titulo
Encomendas à indústria alemã sobem 1,5% em novembro ante outubro
Por
07/01/2016 | 06:13
Compartilhar notícia


As encomendas à indústria da Alemanha subiram 1,5% em novembro ante outubro, no cálculo ajustado, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério de Economia do país. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam acréscimo de apenas 0,3%.

Enquanto as encomendas domésticas saltaram 2,6% em novembro ante o mês anterior, as encomendas estrangeiras avançaram em ritmo mais modesto de 0,6%, contidas pela demanda fraca da zona do euro.

No confronto anual, as encomendas à indústria alemã registraram forte alta de 5,1% em novembro, desconsiderando-se ajustes.

O número sobre encomendas de outubro foi ligeiramente revisado para baixo, passando a mostrar alta de 1,7% ante setembro. A estimativa original havia sido de aumento de 1,8%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;