Política Titulo Estacionamento do Paço
Maxipark relata dívida de R$ 250 mil com Santo André
Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após deixar os serviços de acesso a motoristas no estacionamento do Paço de Santo André na sexta-feira, a empresa Maxipark admitiu a saída por recorrente falta de repasse nos pagamentos da Prefeitura. A companhia relatou, por nota, dívida de R$ 250 mil com a administração municipal, motivo pela qual se viu “obrigada a solicitar o encerramento do contrato” de permissão de uso do espaço público. No último dia útil, a firma retirou todos os seus equipamentos do local. Ontem, a Prefeitura, conforme prometido, iniciou a atividade de controle de forma direta, improvisando o sistema.

A Maxipark negou informação oficial da administração de que os “débitos estão sendo negociados”. Segundo a empresa, ao contrário do que foi divulgado pelo Paço – que evitou mencionar os valores envolvidos –, “não há nenhuma ação da Prefeitura para negociar ou saldar o pagamento devido”. Conforme o contrato, a companhia fazia a arrecadação dos valores pagos pelos usuários das vagas e repassava integralmente para o governo, que, por sua vez, quitava mensalmente quantia pelos serviços de controle e gestão do estacionamento.

Com a situação, o acesso será permitido aos funcionários e aos munícipes que forem utilizar os serviços da Prefeitura. São 498 vagas no espaço. As atividades, de acordo com a prestadora, vinham sendo executadas “normalmente até agosto de 2013”, quando o Paço começou a efetuar com “atraso os pagamentos mensais” à Maxipark. “A situação se estendeu ao longo de todo ano de 2014. Nesta oportunidade, a empresa propôs à Prefeitura a redução do quadro de pessoal com o intuito de manter os serviços a um custo menor.” No dia 27 de maio, a companhia notificou a suspensão do contrato por “não receber por mais de três meses”.

Atendendo a pedidos do Paço e diante de compromisso de regularizar os repasses, o que se concretizou por três parcelas, a empresa manteve os serviços até agosto, quando notificou outra suspensão do contrato, finalizando em 90 dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;