Esportes Titulo Caras novas
Santo André apresenta pacote de reforços para a Série A-2

Diretoria mantém mistério, mas zagueiro Jonas
e atacante Antônio Flávio podem integrar lista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Se há um ano o Santo André conquistava o título da Copa Paulista contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e tinha uma base pronta para disputar a Série A-2, hoje, depois de ficar parado no segundo semestre, o time recomeça praticamente do zero o sonho de voltar à elite do Estadual.

Após apresentar o técnico Luciano Dias no início de novembro, a diretoria anuncia hoje, a partir das 14h, no Estádio Bruno Daniel, pacote de reforços que deve formar o esqueleto do time de 2016.

Nomes e posições são mantidos em sigilo absoluto. Apesar de ter prometido sete reforços, podem ser oito as caras novas do Ramalhão. “Ainda estamos tentando fechar mais uma contratação. Os jogadores já assinaram pré-contrato, mas não quero divulgar os nomes porque já tivemos experiências desagradáveis com clubes atravessando negociação”, explicou o presidente Jairo Livolis.

A reportagem do Diário apurou que dois dos reforços devem ser o zagueiro Jonas, 31 anos, que retorna ao Santo André após disputar a Série C do Brasileiro pelo Guarani, e o atacante Antônio Flávio, 28 anos, revelado nas categorias de base do Ramalhão e que passou por diversos clubes como São Caetano, Ponte Preta, Bragantino e Capivariano, além do AIK, da Suécia, e Shangai Shenxin, da China.

Os reforços que serão apresentados hoje não serão os únicos do Santo André para a Série A-2. Livolis garante que pelo menos mais cinco peças serão contratadas nas próximas semanas. “Faremos uma análise do elenco e vamos atrás de outros jogadores, com mais calma. Mas queremos fechar o time inteiro antes do fim do ano”, garantiu o presidente.

O mandatário do Ramalhão já deixou bem claro que vai usar diversos jogadores das categorias de base como forma de dar chance aos pratas da casa e de baratear o projeto do acesso para a elite.

Desta forma, jogadores como os laterais Jean (direito) e Paulo (esquerdo), o volante Dudu, os meias Lucas Gomes e Guilherme Garré, além dos atacantes Vinícius Cabelo e Pedro, devem ganhar oportunidades.

Outro jogador revelado no clube e que certamente estará no elenco da Série A-2 é o goleiro Paulo Vitor, 24 anos, que defendeu o Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro e já assinou contrato com o Santo André até o término da divisão de acesso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;