Nacional Titulo
'Papamóveis' chegam a sede da Polícia Federal em São Paulo
Do Diário OnLine
30/04/2007 | 13:29
Compartilhar notícia


Os dois veículos ‘papamóveis’ que irão transportar o papa bento XVI durante sua estadia no Brasil, entre os dias 9 ao dia 13 de maio, chegaram a São Paulo na noite de domingo. Eles foram transportados em uma aeronave das Forças Armadas e levados à sede da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste da Capital.

Os ‘papamóveis’ são picapes fabricadas pela Mercedes Benz, adaptados com uma cabine com vidros à prova de balas, onde o papa deve viajar para facilitar a visão dos fiéis. Os veículos são capazes de resistir a explosão de uma granada e a tiros de fuzis.

Agentes da Polícia Federal serão os motoristas dos ‘papamóveis’. Na terça-feira, eles devem realizar testes para que se adaptem aos veículos.               




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;