Economia Titulo
Índice de crédito à pessoa física sobe 10,5% em agosto
14/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O índice nacional de crédito ao consumidor registrou alta de 10,5% em agosto em relação ao mês anterior. O indicador, elaborado pelo instituto de economia da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), leva em conta o movimento de consultas nos mais de 2.200 serviços de proteção ao crédito de todo o País.

Para o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo, a forte expansão das consultas em agosto está ligada ao bom movimento do comércio, à disponibilidade de crédito, aos prazos mais longos dos crediários e ao aumento do emprego e da renda. "Isso faz com que os consumidores tornem-se mais predispostos a assumir compromissos a prazo." Segundo a ACSP, o cenário favorável deve continuar até o fim do ano.

Entre as regiões, o Nordeste apresentou crescimento de 14,2% nas consultas, o Sul registrou alta de 10,9% e o Sudeste de 10,2%. Centro-Oeste e Norte apresentaram 8,7% e 7,3%, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;