Setecidades Titulo
Parque Guapituba oferece opções de lazer em Mauá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/11/2004 | 11:49
Compartilhar notícia


O Parque Guapituba, de Mauá, oferece neste fim de ano uma série de opções de lazer gratuitas. Localizado perto da região central, em frente à estação ferroviária Guapituba e ao miniterminal rodoviário, o local tem atividades de esporte, lazer e educação ambiental.

Com uma área total de 574.622 metros quadrados, o parque é repleto de mata nativa e espécies de árvores como pinheiros, eucaliptos e araucárias. Os freqüentadores ainda têm à disposição trilhas ecológicas monitoradas.

Entre as atividades desenvolvidas no final deste mês está o Curso de Introdução à Horticultura Orgânica. Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro os alunos aprenderão noções básicas para o cultivo e a montagem de uma horta.

As aulas serão ministradas pelo engenheiro agrônomo Gilberto Oliveira Júnior, na sala de cursos da administração do parque. Entre outros cuidados, o palestrante falará sobre a importância da adubação, fertilização do solo, uso de fertilizantes químicos e orgânicos e cultivo de hortaliças.

O curso tem 40 vagas e será realizado entre as 8h30 e 11h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 4555-3597.

O parque oferece também orientações de monitores e profissionais do Departamento de Lazer da Prefeitura sobre a prática de atividades físicas com segurança. A caminhada monitorada por trilhas é feita às quartas e sextas-feiras, entre as 7h e 11h.

Os interessados também podem se inscrever nas aulas de kung fu. As atividades também são realizadas às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h30, e os alunos devem ser maiores de 11 anos para participar.

O Parque Guapituba fica aberto todos os dias, das 6h às 17h. O endereço é avenida Capitão João, 3.220, Jardim Guapituba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;