D+ Titulo Trabalho
Mercado de tecnologia está em alta
Por Do Diário do Grande ABC
30/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os cursos que envolvem tecnologia, computação e sistemas são diferentes e precisam ser avaliados antes de serem escolhidos pelo estudante na hora do vestibular. Ciência da Computação, por exemplo, está mais ligado a matemática, lógica e desenvolvimento de sistemas. Engenharia da Computação tem a ver com robótica e a parte física do computador. Já Sistemas da Informação está relacionado ao usuário e o programador. 

Para quem tem interesse na área, vale fazer curso técnico junto com o Ensino Médio para ter certeza de que é o que deseja para uma graduação. “Já entra na faculdade com uma noção geral, aprende lógica, sabe um pouco de tudo”, explica Camila Achutti, Tech Plugger (responsável por conectar as pessoas à tecnologia) da Fiap e e embaixadora do Technovation Challenge Brasil.

Há também opções de cursos tecnólogos na área. A principal diferença, comparado à faculdade, é a especialização. “O primeiro tem um conteúdo mais específico sobre o assunto. Já o bacharelado dá uma noção mais geral. Em Sistemas da Informação, por exemplo, o aluno vê conteúdos que não são tão focados na área de desenvolvimento quanto o tecnólogo”, afirma Leandro Rubim, diretor dos cursos de EAD da Fiap.

A área de tecnologia em geral está bastante aquecida e promete crescer ainda mais. Segundo pesquisa da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o mercado deve abrir um total de 78 mil vagas neste ano, sendo que apenas 33 mil serão preenchidas por profissionais formados em cursos superiores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;