Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Social
>
Ação do bem
Cuidados com os nossos velhinhos
Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
14/11/2019 | 10:00
Compartilhar notícia


 A população idosa no Brasil – 65 anos ou mais – cresceu 26% em seis anos (2012 a 2018),segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2018, eram 21,872 milhões, o que reforça a necessidade de se pensar em políticas e ações voltadas aos idosos. Muitos moram em asilos ou ONGs, como a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo. Eles receberam a primeira festa de Natal do ano, cujo tema foi circo. Voluntários se vestiram de palhaços e entregaram presentes. Teve comida típica e brincadeiras. “Foi uma tarde deliciosa”, conta a voluntária Zehour Alimari.

 E olha que outro bom exemplo vindo da juventude: os alunos Leonardo Silva, Lívia Fanucchi, Lucas Accarini e Lucas Cardoso, do Instituto Mauá de Tecnologia, desenvolveram robô de companhia para idosos. O objetivo é ajudar na prevenção da depressão. Batizado de Kiwi, é integrado com o Google Assistant, possui o formato de urso de pelúcia e vem com várias funcionalidades, como jogos de memória e raciocínio. Esse é o caminho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.