Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Família é fortaleza
Educandário de Santo André comemora 70 anos de historia

O segredo do Educandário se manter firme? “Muito trabalho e dedicação. Além disso, todo mundo veste a camisa, a família é unida”, conta seu José.

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
12/11/2019 | 09:17
Compartilhar notícia
Angelo Baima/PSA Divulgação


  Seu José e dona Maria Dirce Bernardo se conheceram no colégio, em 1965. Anos depois, casados, compraram a escola, na qual o amor deles tinha nascido. Com essas e outras histórias para contar, os donos do Educandário Santo Antonio comemoraram os 70 anos da instituição de ensino – que fica na Vila Alpina –, com alunos, ex-alunos, funcionários e, claro, com toda a família.

 O jantar, cheio de homenagens, foi realizado no Clube 1º de Maio. O segredo do Educandário se manter firme? “Muito trabalho e dedicação. Além disso, todo mundo veste a camisa, a família é unida (são dois filhos)”, conta seu José. Segundo ele, a emoção maior é ver os avós dos alunos, que também estudaram no colégio, participarem das atividades dos netos. “A emoção é enorme, nem tem como descrever.”

 O show escolhido para animar a noite não poderia ser outro: o da família Lima. “‘É legal fazer parte dos 70 anos de uma instituição de ensino. Nossa formação foi com nosso pai, em escola de música, cujo método valoriza a participação da família. Sabemos mesmo como é”, revelou à coluna o músico Lucas Lima, marido da Sandy, e pai do Theo, 5 anos. “Estou ansioso para fazer lição ao lado dele quando crescer.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.