Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Cotados, mas com sombra no caminho

Os ex-prefeitos Luiz Marinho e José de Filippi Júnior, de São Bernardo e Diadema, respectivamente, e ambos do PT

Raphael Rocha
28/08/2019 | 07:53
Compartilhar notícia


Os ex-prefeitos Luiz Marinho e José de Filippi Júnior, de São Bernardo e Diadema, respectivamente, e ambos do PT, devem ser candidatos em suas cidades na eleição do ano que vem. Com recall eleitoral, aparecem bem colocados nas pesquisas de intenções de voto extraoficiais que já circulam entre os estrategistas das campanhas. Porém, convivem com a sombra da Operação Lava Jato. No domingo, o jornal O Estado de S.Paulo mostrou que um ex-diretor da OAS relatou ter pago R$ 12 milhões em propinas para executar obras em São Bernardo na gestão Marinho. Filippi, tesoureiro de campanhas presidenciais do PT, teve nome citado em delações que envolvem o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), de quem foi secretário de Saúde. Esses fatos, obviamente, são extremamente explorados pela oposição a eles. Resta saber se haverá respingo nos projetos eleitorais.

Alzheimer
O vereador Aurélio Bacelar de Paula (PTB), de São Bernardo, celebrou a aprovação de seu projeto de lei para instaurar programa de tratamento e prevenção da doença de Alzheimer. O petebista solicitou que o Executivo adote ações para atenção específica aos acometidos pelo mal.

MDB em Mauá
Jantar realizado em Mauá marcou encontro de lideranças do MDB regional, que buscam alternativa caso a prefeita Alaíde Damo não seja candidata à reeleição. Opção é apoio a Risele Gomes, sob discurso de reestruturação. Postulante a vice na chapa de Donisete Braga em 2016, Cleber Broch compareceu ao ato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.