Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
24/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Osvaldo se prontifica a cobrar o aluguel atrasado dos lojistas e consegue ajudar Marina e Iracema a quitarem as dívidas do shopping. Paula surge no Múltipla Escolha acompanhada de pais de alunos e acusa Juliana de assediar Bruno, mas ele chega a tempo de revelar que deixou o colégio por gostar da diretora. Marcelo discute com Felipa. Guilherme desconfia que Juliana tenha terminado com ele por causa de Bruno. Marina e Iracema convidam Adamastor para administrar o shopping. Fernandinho comenta com Norma Jean sobre a despedida de solteiro de Peralta e ela revela todos os detalhes para Yasmin. Adamastor convida Bruno para ser o novo gerente do Marombar. Yasmin impede que as dançarinas cheguem à despedida de solteiro de Peralta e se disfarça com Norma Jean para invadir a festa. João se reúne com a família e propõe que todos se entendam com Osvaldo. Osvaldo tenta justificar suas atitudes pelo fato de os pais sempre terem preferido João. Yasmin leva um tombo e tem amnésia. Osvaldo é abordado por policiais e recebe ordem de prisão.

Paraíso (Globo, 18h15)
Eleutério manda Tobi ir até a cidade procurar por Terêncio e Zé Camilo. Sem que ninguém perceba, Terêncio se afasta da cantoria de Zé Camilo. Leni recrimina Zuleika por estar apaixonada por Zé Camilo. Terêncio aproveita a distração dos guardas para visitar Edith. Mariana se desespera ao descobrir que Maria Rita não irá voltar para o convento. Irmã Matilde tenta acalmar Mariana, que parece não ouvir suas palavras. Candinha avisa a Antero que vai embora se Mariana ficar na fazenda e Maria Rita voltar para o convento. Mariana se descontrola e desconta sua frustração em Antero. Maria Rita e Irmã Matilde concluem que Mariana está louca e comentam com Antero. Terêncio e Zé Camilo voltam para a cadeia e Tobi acaba preso com eles. Edith conta para todos da pensão que Terêncio foi preso novamente. Tobi fica enfurecido por estar preso sem motivo. Geraldo propõe sociedade para Marcos na rádio. Tobi pensa em como irá se explicar para Das Dores. Eleutério vai até a delegacia e exige que Tobi, Terêncio e Zé Camilo sejam soltos. Antero leva Irmã Matilde para se despedir de Padre Bento antes de voltar para o convento. Mariana fica indignada por Irmã Matilde ter ido embora sem se despedir dela. Antero diz que Mariana não deixará ninguém em paz enquanto não seguir o caminho que ela escolheu. Maria Rita tenta se conformar de ter perdido Zeca e pede ajuda a sua santa.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Nicholas desconfia da proposta de Galeno e pede uma prova de que a mulher que quer casar com ele existe. Jacques lembra do tempo em que Josefa era vedete. Judith suspeita que Amarilys esteja tentando testar Nicholas. Josefa sugere que Milena mande um presente para o ex-namorado. Bianca vai ao encontro de Renan. Dafne percebe que a filha saiu e fica furiosa. Vanessa conta para Fabiano que a mãe não apareceu para lhe buscar no trabalho, quando Ivonete chega com Adenor e diz que o pneu furou. Bianca volta para casa e encontra Dafne e Gabriel à sua espera. Renan comenta com André que está saindo com uma menina rica. Denis avisa a Judith que a falsificação ficou pronta e ela exige que ele faça mais uma. Frederico descobre que Léa andou comprando roupas masculinas e lhe pede explicações. Denis pede para conversar com Simone e diz que decidiu esquecê-la. Cássio leva Renan ao bar de Gabriel para conhecer a culinária popular da cidade. Edgar tenta agarrar Judith, mas ela se esquiva. Esther procura Tatiana e a convida para ir à sua casa. Amarilys surge na casa de Denis para conhecer seu ateliê. Milena compra o relógio que Nicholas vendeu a Isaac e o envia para o rapaz através de Galeno. Bianca vai servir a comida no bar e dá de cara com Renan.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Bahuan pressiona Maya, que acaba fugindo. Indira impede Durga de revelar o que sabe sobre Raul para Raj. Shivani leva Bahuan para falar com seu pai. Manu conversa com os pais de Deva sobre as virtudes de Radesh. Komal avisa que Deva está se arrumando para esperar o noivo e Rani fica com ciúmes. Camila reclama para Aída sobre a sua vida na casa da família Ananda. O pai de Shivani avisa a Bahuan que sabe sobre o relacionamento que ele teve com Maya. Melissa discute com Inês por telefone, mas disfarça ao ver Nanda se aproximar. Ramiro compra um sári para Yvone e pede para Dario guardá-lo. Yvone afirma a Mike que eles não devem se preocupar com o motorista que falou com Silvia. Gopal chega à Cadore e Wal liga para Silvia para confirmar que ele a conhece. Murilo consegue um emprego de garçom na Cadore para Gopal. Opash vai procurar Pandit para tentar desfazer o casamento de Ravi. Leinha conta para Ravi que Camila está em Dubai. Dayse avisa a Guto que Rute foi fazer o primeiro ultrassom do bebê. Abel diz para Suellen e Ana que não vai mais abrir as cartas anônimas que chegarem para ele. Aída disfarça para que Camila não perceba que ela deu o paradeiro delas para Ravi. Rute não deixa Guto entrar para ver o exame. Opash diz que Ravi não vai atrás de Camila. Radesh encontra seu pai, Namit, no estúdio de cinema.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Nestor pressiona "Bernardo" para ele assumir que é Amadeus.  Ele, no entanto, nega. Isabel vê Nestor apontando a arma para Amadeus e diz que se alguma coisa acontecer, ela testemunhará contra o filho. Amadeus pega sua bengala e joga a arma de Nestor para longe. Os dois começam a lutar. Amadeus leva a melhor e consegue pegar a arma. Ele vai embora e leva Sofia com ele. Isabel chama Nestor de psicopata. Nestor liga para o segurança e ordena que ele mate Amadeus. O segurança dispara em direção ao carro, mas Amadeus foge. Sofia dorme no carro e Amadeus conta a verdade para ela. Nestor persegue Amadeus. As crianças da Liga do Bem veem Bianca, Trans e Inta. Clara decide ajudá-las e cura Bianca. Órion promete matar Cris para ter Nati de volta, mesmo que seja a força. Perpétua e Valente chegam ao lugar onde acreditam que Órion e Nati estejam. Nestor emparelha com carro de Amadeus e mira a arma na direção dele. Sofia se apavora. Leonor se livra do dinossauro. Nati e Cris fogem por uma caverna e avisam que estão indo para o Mundo Interior. Cris fica tenso e diz que precisa voltar para a superfície. Melquior diz que o mundo está em perigo e que Agarta será bombardeada novamente. Uma nave reptiliana aparece no céu de Agarta e todos se escondem. Ferraz fica inconformado com a morte de Gabriela. Cristina continua presa na sala de Camargo, quando Grilo interrompe a conversa. Grilo se desespera ao saber que Estela morreu. Cristina puxa Grilo e vai embora. Ela avisa que nunca mais quer ver Camargo, mas ele a ameaça. Marli age friamente ao conhecer o pai. Valquíria Star fica triste com a reação da filha, mas pede perdão por todos os anos de abandono. Nestor atira no carro de Amadeus, que é blindado. Nestor bate em outro veículo. Sofia conta para Amadeus que Nestor é um psicopata e que nunca se relacionou com ele. Nestor se revolta por ter perdido Sofia. Dra. Carla chega gritando na clínica e diz que suas pesquisas foram roubadas. Ferraz avisa que Anderson foi procurá-la e ela fica com medo do matador misterioso atacar seu namorado. Anderson é morto. Ferraz acusa Beto de ser o matador misterioso. Valente e Perpétua tentam encontrar uma passagem subterrânea, quando se deparam com Felipe e Leonor. De repente, um robô reptiliano aparece e joga um raio na direção de Valente, que foge. Sócrates aparece com uma nova identidade - Romlaw. Ele dá ordens para Órion e diz que ele ficou vulnerável quando se interessou por Nati. Romlaw avisa que todos os mutantes da Liga do Bem serão atacados e exterminados e que os reptilianos irão dominar o planeta.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Rápidos, Wagner e os seguranças separam Caló e Silvio. Bruno chega e Caló explica que Silvio é um traidor, pois trabalhava para ele e tentou matar sua família a mando do Guri. Tony avisa a Téo que é importante acabar com a invasão para marcar posição. Téo revela a Tony que vai entrar nessa "brincadeira". Caló entra na cozinha do restaurante do Hotel Diana à procura de Silvio, que já foi embora. Cínico, na frente de Caló, Bruno dá uma bronca em Wagner por ter permitido que Silvio fosse embora. Dois policiais chegam ao armazém e Téo manda Tucci e Lucas fingirem que estão brigando. Os policiais tentam apartar a falsa briga e são presos pelos demais homens no próprio carro. Téo conta a Tony que a ordem de Khalid era não confrontar com a polícia porque a mercadoria já estava salva. Tony pede para Lucas coordenar a ação de retirada de mercadoria do armazém. Tony fala para Paulo conversar com Khalid: ou ele se explica ou as negociações com Guri se acabam. Nina revela à Lurdes que o problema da relação dela com Pedro é o seu passado. Bruno pede para Nina divulgar a primeira aparição pública dele com Fernanda. Fernanda diz para Rudi se afastar dela, pois ela quer que o casamento com Bruno dê certo. Mesmo triste, Rudi aceita. Gigi convence Bruno a deixar Dog fotografar o desfile. Bruno chega à piscina do hotel e é impactado pelo corpo escultural de Joana. Bruno afirma a Paulo que não foram eles que invadiram o armazém e ordena que ele convença Tony a fechar negócio depressa. Bruno parabeniza Laila pela invasão do armazém. Laila revela a Bruno que o próximo da lista dela é Pavão. Téo fala para Tony que, assim que chegar, Helena vai decidir o destino de Santana. Bruno manda Laila investigar o passado de Fernanda. Téo pede para Marília ser sua parceira, mas Marília não aceita. Tony manda Domi e Tucci localizarem Silvio. Lígia vê Tony conversando com Domi sobre Sílvio e afirma ao marido que não quer esse tipo de reunião no apartamento dela.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Liderado por Zé Moreia, o bando de pescadores chega à porta do CIP. Ulisses vê Cauã, que se aproxima dos pescadores, e diz para o filho voltar para casa. Homero telefona para Rubens e diz que pescadores vão invadir o CIP. Zé Moreia e pescadores jogam coquetel molotov na empresa. Os pescadores invadem o CIP. Rubens decide ir à empresa ver o que está acontecendo. Eunice conta a Tia Cora e Gustavo que o CIP foi invadido. Tia Cora tem um colapso. Rubens chega ao CIP e presencia a baderna dos pescadores. Para conter os pescadores, a polícia joga bombas de efeito moral. Eunice manda Clóvis cancelar o médico solicitado por Tia Cora. Cauã leva tiro de um policial. Gustavo leva Tia Cora para o quarto. Cauã está conversa com pescadores e tenta apaziguar a confusão. Zé Moreia e Rubens se enfrentam. Ulisses descobre que baleado. Zé Moreia tenta ajudá-lo. Rubens descobre que um garoto levou um tiro e desconfia que seja Cauã. Irani e Yasmin estão aflitas em casa. Marujo confessa a Ulisses que Cauã levou um tiro. Daniel e Fabrício vão visitar Eliana no hospital. Eliana conta a Daniel que jamais esquecerá Mario. Ela pergunta ao irmão porque ele deu o crachá de visitante a Gustavo. Ulisses conta a Irani que Cauã levou um tiro. Rubens está arrasado, pois os pescadores quebraram todo o CIP. Gustavo tranquiliza o pai. Rita mostra a Fabrício o cheque que ganhou de Gustavo. Fabrício diz a Rita que Daniel está manipulando os fatos, pois não gostava de Mario. Yasmin recebe a notícia de que Cauã foi baleado. Daniel revela a Eliana, que conheceu Rubens e Gustavo, pois pintou painel para o CIP. Daniel conta que a moça do painel é Eliana. Ela se lembra do momento em que conheceu Gustavo. Eliana revela a Daniel que foi por isso que Gustavo disse que a conhecia. Irani e Ulisses entram no quarto de Cauã, que está hospitalizado. O médico avisa que o rapaz está fora de perigo. Montanha vai à Rock'n'Burguer  cobrar cheque de Cris. Zé Moreia é preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;