Esportes Titulo Dois atacantes
Pacaembu vê duelo de estrelas pela Copa do Brasil

Timão, de Ronaldo, espera abrir vantagem contra o Fluminense, de Fred pelas quartas da Copa do Brasil

Por André Battistini
Especial para o Diário
13/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Corinthians e Fluminense fazem hoje, às 21h50, no Pacaembu, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. E as atenções no estádio estarão voltadas para dois atacantes de renome internacional que retornaram recentemente ao País: Ronaldo, pelo clube paulista, e Fred, pelo carioca. Em comum, o fato de terem defendido o Brasil na Copa de 2006.

"Vai ser a minha primeira partida contra o Ronaldo. A expectativa é muito boa e acredito que vai ser um duelo de muitos gols", afirmou Fred que, assim como o Fenômeno, sonha voltar à seleção. O ídolo corintiano não conversou com os jornalistas após o treino de ontem, no Parque Ecológico, mas mostrou-se recuperado da gripe que o afastou dos trabalhos de segunda-feira.

No Alvinegro, o técnico Mano Menezes tem três dúvidas para definir a equipe. Os zagueiros William e Chicão e o volante Elias não se recuperaram totalmente de lesões e serão avaliados pelo departamento médico do clube. Se o trio não tiver condições, Diego e Jean entram na zaga, enquanto Boquita ganha outra chance no meio-campo.

"O William, o Chicão e o Elias ficarão sob observação. Não temos certeza de que podem jogar, assim como não podemos descartá-los", salientou o treinador.

Preservados na derrota de domingo para o Inter pelo Brasileiro, André Santos, Douglas e Jorge Henrique também voltam ao time. "Treinei bem e vou para o jogo. É uma decisão e esperamos vencer sem sofrer gols", destacou o lateral.

O Fluminense aposta em uma coincidência para sair de campo vitorioso. Há exatos 25 anos, a 13 de maio de 1984, as equipe se enfrentaram pela vaga na final do Brasileiro, depois vencido pelos cariocas.

Na ocasião, o Tricolor não se intimidou com o Morumbi lotado por 90 mil pessoas e venceu o Corinthians por 2 a 0, resultado que deu tranquilidade para o confronto de volta no Maracanã, que acabou empatado em 1 a 1.

"Foi um dos grandes momentos da minha carreira. O Flamengo tinha vencido o Corinthians por 2 a 0 e, na sequência, eles se superaram e derrotaram o Fla em casa por 4 a 1. Pegamos eles no jogo seguinte e fomos impecáveis", lembrou Carlos Alberto Parreira, treinador do Flu e que, em nova coincidência, comandou o Tricolor no duelo.

Parreira já confirmou a equipe para hoje. Será a mesma que derrotou o São Paulo, domingo, pelo Nacional.

INGRESSOS - Até a tarde de ontem, haviam sido vendidos 27 mil dos 34 mil ingressos colocados à venda.

(com Agências)

Mano completa 100 jogos pelo Timão

O técnico Mano Menezes completa hoje, contra o Fluminense, seu 100º jogo no comando do Corinthians.

Contratado em dezembro de 2007 para montagem do time campeão da Série B no ano passado, o treinador obteve, em 535 dias no clube, 61 vitórias, 26 empates e 12 derrotas, entre jogos da Copa do Brasil. Campeonato Brasileiro e Paulista, com aproveitamento de 70,4%.

Além do acesso assegurado em 2007, o treinador gaúcho conquistou à frente do Corinthians o título invicto do Paulistão e foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2008.

Mano, que tem contrato com o clube paulista até 31 de dezembro, se tornará o 16º técnico a dirigir o Alvinegro por 100 vezes.

O último a alcançar a marca foi Oswaldo de Oliveira, que comandou o Timão em duas oportunidades (1999/ 2000 e 2004). Considerando apenas os treinadores que chegaram a 100 jogos em uma única passagem, o último foi Eduardo Amorim, que levantou a taça do Paulistão e da Copa do Brasil em 1995.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;