Economia Titulo Vagas
CAT disponibiliza 688 postos para construção civil
Do Diário do Grande ABC
09/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Somente hoje e amanhã, as sete unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho), recebem inscrições para o preenchimento de 688 vagas para trabalhadores da construção civil.

Existem 300 vagas para eletricistas, 83 para pedreiros, 78 para pintores, 53 para carpinteiros, 43 para ajudantes de eletricistas, 39 para armador de ferragens, 31 para marceneiros, 29 para serralheiros, nove para ajudantes de serralheiros, nove para soldador, seis para encarregados de obras, quatro para auxiliares de marceneiros, três para desenhistas projetistas e uma vaga para acabador de mármore e granito.

O Ensino Fundamental é exigência básica para concorrer a uma das oportunidades. Mas também são aceitos trabalhadores que ainda não completaram os estudos. A experiência mínima é de seis meses na função pretendida e os salários variam de R$ 712,80 a R$ 1.500 conforme a função exercida.

O aprendizado geralmente ocorre no canteiro de obras ou ainda pode ser obtido em escolas de formação profissional da área de construção civil.

Capacidade de trabalhar em equipe, conhecimento de normas técnicas de segurança e não ter dificuldade para trabalhar em lugares altos são alguns dos atributos que fazem a diferença na hora da escolha do candidato.

NA PRÁTICA - Os interessados devem comparecer a um dos postos do CAT, portando documentos de identificação e carteira de trabalho .

O posto mais perto do Grande ABC fica próximo à Estação Luz do Metrô - Rua Prestes Maia, 913, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;