Política Titulo Expectativa
Yoshio admite ser candidato a prefeito

Postulante a deputado federal pelo PRB, vereador projeta retornar às urnas daqui dois anos

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato a deputado federal pelo PRB, o vereador Ricardo Yoshio admite que boa votação nas urnas no dia 5 vai credenciá-lo a disputar a administração de Diadema daqui dois anos. “Existe uma corrente crescente no PRB municipal e dos meus eleitores que deseja a minha candidatura como prefeito em 2016. Eu acredito que estou credenciado para disputar sim a Prefeitura de Diadema na próxima eleição.”

Yoshio concorreu ao Paço diademense em 2008, pelo modesto PMN. Recebeu 13.421 votos e ficou em terceiro lugar, desempenho considerado surpreendente porque a candidatura não dispunha de recursos e ficou longe do protagonismo financeiro de Mário Reali (PT) e José Augusto da Silva Ramos (PSDB) – o petista venceu aquele pleito no primeiro turno. Em 2012, buscou a vereança, pelo PDT, e foi eleito com 4.197 votos.

O parlamentar, que trocou o PDT pelo PRB no meio do mandato, avaliou que o fato de sua nova sigla ter associação com a Igreja Universal não atrapalha a campanha. “Dentro do PRB existe muito político que, como eu, não faz parte da igreja. As pessoas que me conhecem compreendem isso. Então, não vejo qualquer dificuldade. Muito pelo contrário. Acho até que estou agregando votos.”

Médico ginecologista e obstetra, Yoshio defende projetos na área da Saúde. A principal é a atualização da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), cuja divisão tripartite apresenta defasagem, com o governo federal investindo menos recursos proporcionais a Estados e municípios. Ele também brigará por plano de carreira para médicos, além de batalhar pela construção de mais hospitais de referência em áreas mais distantes do País no estilo do Hospital de Clínicas de São Paulo.

Para Educação, o republicano afirmou que tentará emplacar proposta de ensino em tempo integral em todo o Brasil até o Ensino Médio, além de bancar formação continuada para docentes, com aumento real nos salários. “A Educação é o meio mais curto de diminuir a desigualdade social.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;