Esportes Titulo Azulão
São Caetano depende de milagre para ficar na Série C

Time precisa somar seis pontos nos dois jogos que restam e torcer contra o Guarani

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Apenas um milagre salva o São Caetano do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Após os resultados da 16ª rodada da Série C, o Azulão ficou em situação praticamente irreversível, não dependendo apenas de suas próprias forças para se manter na Terceirona.

O time do Grande ABC tem 15 pontos e está na penúltima colocação do Grupo 2, e tem como único rival para escapar da degola o Guarani, que possui 20 pontos e está uma posição acima, restando duas rodadas no torneio.

O São Caetano precisa somar seis pontos nos dois jogos (contra Guaratinguetá, em casa, e o já rebaixado Duque de Caxias, fora) e torcer por duas derrotas do Guarani (diante do Caxias, fora, e do Tupi, em casa). Outra alternativa seria o Azulão vencer seus dois jogos e o Bugre empatar um deles e perder o outro. Neste caso, os dois times somariam 21 pontos, mas o São Caetano levaria vantagem sobre o rival de Campinas no número de vitórias (seis contra quatro).

“Temos de ser realistas com a nossa situação. Hoje, pensamos que se tivéssemos uma vitória a mais, como seria diferente. Mas já passou. É difícil o Guarani não pontuar nesses dois jogos. Mas se ainda existe uma esperança, só resta a nós acreditar. E tentar terminar esta competição da maneira mais digna e honrosa possível”, analisou o goleiro Saulo.

O camisa um lamenta apenas o fato de depender de outras equipes para o São Caetano se manter na Série C. “Fica bastante complicado quando dependemos de outros resultados. Nestes momentos, nem sempre as coisas saem como queremos. Mas será mais frustrante se não fizermos a nossa parte e o Guarani também não fazer. Então, vamos buscar o que nos resta”, concluiu Saulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;