Esportes Titulo Série C
Itamar Schulle se mostra
professor ao pé da letra

No 1º coletivo no Santo André, treinador repete jogadas para
fixá-las; atletas se mostram satisfeitos com métodos utilizados

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quase 40 minutos de conversa no vestiário antes de começar o treino. Depois, aproximadamente duas horas entre aquecimento e coletivo, este que ficou ainda mais longo em razão de prática que o novo técnico Itamar Schulle implementará: repetir as jogadas.

"Meu jeito é este. Repetindo, cobrando e orientando como quero que eles façam. Isso vai fazendo com que os atletas mentalizem as jogadas", afirmou Schulle, que deu apenas dois treinos para o time nestes três dias de Ramalhão e espera que o grupo tenha assimilado alguma coisa. "Espero que pelo menos tenham gana, vontade e disposição de chegar à vitória. Isso já é grande começo."

Apesar do pouco tempo com o treinador, os atletas se mostram satisfeitos com os métodos utilizados por Schulle. "Ele trabalha bem a parte tática. Passou a filosofia de trabalho dele, que é marcar forte e sair rápido. É estilo bem característico do Sul mesmo", destacou o meia Juninho, que pode surgir entre os titulares na vaga do suspenso Junai.

Outro que pode aparecer no time, o lateral-esquerdo César seguiu a linha de raciocínio do companheiro. "Trabalho tático é sempre bom, porque chega no jogo e os atletas não ficam perdidos. Ou seja, ajuda o jogador a já viajar sabendo o que fazer contra o Vila Nova."

A estreia de Schulle será justamente contra a equipe goiana, que o derrotou por 1 a 0 há uma semana quando ainda treinava a Chapecoense.

 

Time viaja a Goiânia com seis desfalques, dois de última hora

O técnico Itamar Schulle não terá elenco completo para sua estreia no comando do Santo André. Isso porque seis jogadores não viajarão hoje para Goiânia, cinco deles por motivos clínicos e um de suspensão. Os zagueiros Júnior Paulista e Sandoval, o lateral-esquerdo Raul Diogo, o volante Batata e o atacante Caihame estão com problemas médicos, enquanto Junai recebeu o terceiro cartão amarelo.

"São desfalques importantes, mas sempre digo: fico triste por aqueles que não posso contar, mas alegre porque é oportunidade dada a outros. Espero que estes deem o máximo", destacou Schulle.

Sandoval seria o substituto de Júnior Paulista, porém, em disputa de bola com Renan Diniz no treino de ontem, torceu o tornozelo esquerdo e acabou cortado. Assim, a dupla de zaga será formada por Luiz Paulo e Tyrone Power.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;