Esportes Titulo
Ladeira diz que Capitão será o ‘técnico em campo’ no Mauaense
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
22/03/2005 | 13:33
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense tem a partir desta semana, na seqüência da Série A-3 do Campeonato Paulista, uma dupla de treinadores. O volante Capitão, contratado no último sábado, será “o técnico em campo”, como definiu Adailton Ladeira ao saber do acerto com o experiente jogador, 38 anos. O ex-volante da Portuguesa de Desportos ainda não tem estréia definida, o que deve ocorrer contra o São Vicente, dia 3 de abril, fora de casa. Ele deverá iniciar os treinamentos nesta terça-feira à tarde, mas com remota possibilidade de enfrentar o Grêmio Barueri, neste sábado, em Barueri.

“O Capitão vai ajudar muito a equipe com sua experiência, a liderança e a serenidade que sempre demonstrou em campo. Foi uma excelente contratação”, afirmou Ladeira.

O outro reforço experiente que o Mauaense esperava trazer, o meia Adãozinho, não vem mais. Ele acertou ingresso no Bragantino, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. A família do ex-jogador do São Caetano e Palmeiras mora em Bragança Paulista, o que influiu na opção pelo Bragantino.

Paciência – Mas Ladeira sabe que é preciso mais do que a incorporação de jogadores experientes no time, último colocado do Grupo 2 com três pontos ganhos, após cinco derrotas e três empates. No sábado, assim que desceu aos vestiários do estádio Pedro Benedetti, em Mauá, após o empate por 1 a 1 com o Itararé, repetiu à exaustão as palavras “paciência” e “vamos trabalhar”.

“É preciso que os jogadores, ao encostar a cabeça no travesseiro, façam uma reflexão. Quem foi bem, que continue bem e quem não foi, que procure melhorar. Temos de trabalhar e muito. A situação é difícil, complicada, mas dá para melhorar”, analisou o treinador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;