Setecidades Titulo Gratuito
Paranapiacaba recebe a partir de segunda-feira mutirão de castração

Expectativa é que Castramóvel realize 300 procedimentos na vila

Da Redação
02/04/2022 | 00:31
Compartilhar notícia


Com previsão de 300 procedimentos, Paranapiacaba e região recebem segunda-feira e nos dias 8 e 19 de abril o Castramóvel para realização de mutirão de castração de cães e gatos. Com o objetivo de controle da população animal da vila e o entorno, o departamento de controle de zoonoses de Santo André faz cadastro presencial com os moradores e também disponibilizou o telefone 0800 019 1944 para inscrições e agendamentos.

O mutirão foi viabilizado por meio de emenda parlamentar de R$ 200 mil conquistada pela vereadora Ana Veterinária (União Brasil) junto ao deputado estadual delegado Bruno Lima (PP). O recurso financeiro possibilitou levar o Castramóvel também para o Jardim Santo André e já estão programadas cirurgias nos dias 8, 12 e 20 de abril. Outras regiões distantes ainda serão beneficiadas pelo mutirão.

HISTÓRICO
A Vila de Paranapiacaba já recebeu em anos anteriores programas de castração, vacinação e encoleiramento, que protege os animais contra pulgas e carrapatos, transmissores de doença para animais e humanos, entre elas a febre maculosa.

Santo André possui o programa de castração gratuita, que disponibiliza 300 cirurgias por mês para moradores da cidade que possuam cães e gatos. Tutores podem ligar para o número 3356-9075 ou se dirigir diretamente à zoonoses (Rua Igarapava, 239, no bairro Valparaiso) para efetuar a inscrição. Quatro clínicas credenciadas junto à Prefeitura realizam as cirurgias.

“Esse programa foi remodelado e reestruturado por mim em 2017, quando ainda era diretora do departamento de vigilância a saúde. Ao mesmo tempo em que conseguimos ampliar o número de atendimentos, percebemos que bairros mais distantes necessitam de ações pontuais. Saúde humana e saúde animal caminham juntas, por isso a importância de ações nesse sentido”, comentou Ana Veterinária.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;