Esportes Titulo
Fundaçao comandada por Raí é sucesso em SP
Por Do Diário do Grande ABC
24/06/2000 | 15:03
Compartilhar notícia


A Fundaçao Gol de Letra já é uma realidade em Sao Paulo. Através do programa denominado Virando o Jogo, há um ano consegue reunir 150 crianças do bairro de Tremembé, na Vila Albertina, na periferia paulistana. Crianças que vivem numa comunidade recheada de problemas, carente de serviços, mas principalmente de necessidades afetivas e emocionais.

Comandada por Raí, a Fundaçao Gol de Letra da capital paulista já conseguiu mudar a realidade dessas centenas de meninos. "Os resultados já superaram as expectativas. O que pode ser medido pela participaçao das crianças, que mostram vontade de ficar o dia inteiro na Fundaçao se pudessem", conta Leonardo, que sempre que pode vai a Sao Paulo visitar o projeto que divide com Raí.

As crianças freqüentam a Fundaçao Gol de Letra pela manha e à tarde - metade em cada turno. Só o fazem depois de sair da escola, onde obrigatoriamente devem estar matriculadas. Na Gol de Letra, recebem apoio à escolaridade e têm acesso às mais diversas manifestaçoes de lazer e arte - futebol, vôlei, nataçao, basquete, dança, música e teatro. "Os meninos nao vao à Fundaçao apenas para praticar esporte. Eles têm acesso a instrumentos que poderao tornar suas vidas mais dignas", afirma Leonardo.

Parceiros - A Fundaçao Gol de Letra, tanto em Sao Paulo como em Niterói, só está sendo viabilizada graças à parceria feita com várias instituiçoes e pessoas físicas. A Fundaçao Abrink pelos direitos da Criança dá apoio pedagógico; o BNDES já escolheu a Fundaçao como sendo uma das cinco entidades filantrópicas do país que receberao investimentos no próximo ano e financiou a reforma da escola da Gol de Letra no Tremembé; a Escola Escola Paulista de Medicina e a Fundaçao Kellogg sao outros parceiros importantes.

"Tem muita gente ajudando. A Viviane Senna, através do Instituto Ayrton Senna, o Zetti, do Fluminense, o jornalista Juca Kfouri, a Zizi Possi, o ator Paulo Gorgulho e o Laers Grael já sao nossos parceiros. Precisamos de mais gente", diz Leonardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;