Esportes Titulo
Santos e Avaí se enfrentam para fugir da degola
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Zona de rebaixamento. Três palavras que ligam o Avaí e Santos, que duelam hoje, às 16h, na Ressacada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão em situação crítica. O Peixe ocupa 16ª posição com 23 pontos, apenas dois acima do grupo da degola, enquanto os catarinenses estão na indigesta 18ª colocação, com 21.

As duas equipes têm outros números nada agradáveis. O Santos é o terceiro pior visitante, com apenas cinco pontos conquistados de 27 possíveis.

Por outro lado, o Avaí é o pior mandante do Brasileirão. O time de Florianópolis venceu somente dois e empatou três dos dez jogos na Ressacada, somando nove pontos dos 30 que poderia obter.

"Precisamos nos distanciar dos últimos colocados e, para isso, uma vitória sobre o Avaí é fundamental. Será um jogo difícil, como sempre é na Ressacada. Vencemos lá no ano passado, pela Sul-Americana, mas sabemos que a pressão é sempre grande", recordou o goleiro Rafael, recém-convocado à Seleção Brasileira.

Para piorar a situação do Peixe, o time estará cheio de desfalques para o jogo de hoje. O volante Arouca, os meias Ibson e Paulo Henrique Ganso e o lateral Pará, todos lesionados, e o zagueiro Durval, suspenso, não defendem o time de Muricy Ramalho.

Para suprir ao menos o problema no meio-campo, o treinador deve escalar Elano como armador do time. "Estou pronto para jogar novamente nessa posição. É como eu sempre digo desde que cheguei aqui em 2000: minha preocupação é estar sempre entre os 11 e jogar. Não importa em qual posição", frisou Elano.

Pelo lado do Avaí, o técnico Toninho Cecílio tem menos problemas. O atacante William e o volante Bruno, que cumpriram suspensão na derrota (2 a 0) para o Atlético-MG, retornam ao time.

Em contrapartida, o goleiro Felipe, emprestado pelo Santos, não pode jogar por impedimento contratual. "Confio muito nos jogadores e tenho certeza que vamos nos recuperar na competição", garantiu o técnico Toninho Cecílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;