Política Titulo
Pane em avião atrasa viagem de FHC à Bolívia
Por Do Diário OnLine
26/06/2001 | 16:52
Compartilhar notícia


O avião Lear Jet da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportaria o vice-presidente, Marco Maciel, à Bolívia sofreu uma pane, o que atrasou a viagem do presidente Fernando Henrique Cardoso, na manhã desta terça-feira. Maciel foi transferido para outra aeronave e embarcou com a comitiva brasileira para o país vizinho.

Fernando Henrique vai negociar com seu colega Hugo Banzer a ampliação do volume de gás natural boliviano importado pelo Brasil, a fim de fortalecer a planta energética brasileira.

A programação de três dias ao país vizinho prevê visitas a La Paz, capital do país, Santa Cruz de la Sierra e Yacuíba, na fronteira boliviana com a Argentina. Neste último local, Fernando Henrique visitará um campo de produção de gás natural explorado pela Petrobras.

Também integram a comitiva presidencial, entre outras autoridades, o chanceler Celso Lafer, o ministro de Minas e Energia, José Jorge, o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, e os governadores de Mato Grosso, Dante de Oliveira (PSDB), e de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT).

O presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), assume, interinamente, pela primeira vez, a Presidência da República por causa da ausência de FHC e Maciel no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;